Por problemas técnicos, a transmissão virtual da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), prevista para esta quarta-feira, 1º de abril, foi transferida para o período da tarde ou, caso não se resolva, pode ficar até mesmo para esta quinta-feira, 2.
Segundo foi informado aos assessores dos deputados pelos técnicos responsáveis pela transmissão, o apoio está sem internet o que torna impossível a votação de qualquer matéria. Até às 13h será decidido se vai acontecer a sessão ou cancelada. A diretoria de Comunicação da Aleam confirmou os problemas técnicos na internet.
Estão em tramitação na pauta desta quarta, 19 projetos de lei que serão apresentados à mesa diretora e podem entrar em votação.
Entre as matérias está a Mensagem nº 02/2020-GP/MB, da prefeita de Beruri, Maria Lucir Santos de Oliveira (MDB), solicitando à Assembleia que reconheça o estado de calamidade pública no município, baseado pelo Decreto Municipal n. 33/2020 e publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas em 26 de março de 2020.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: O Poder