julho 13, 2024 08:24

Cidadania aposta no empresário Jesus Alves para prefeito de Manaus

spot_img

Antigo PPS, o Cidadania quer resgatar o protagonismo político no Amazonas e prepara uma candidatura a prefeito de Manaus e uma chapa com 62 candidatos a vereador para disputar as eleições deste ano.

O nome do partido que vai pleitear a cadeira do prefeito Arthur Neto (PSDB) é o empresário e presidente municipal da legenda, Jesus Alves.

Filiado no Cidadania há 3 anos, Jesus tem o aval do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Roberto Freire, para colocar o partido no páreo na sucessão municipal.

“O Cidadania tem definido que, onde for possível ter candidatura competitiva, que deveríamos trabalhar. Em Manaus temos uma pré-candidatura que é a do Jesus (Alves). Estamos acompanhando na comissão eleitoral do Cidadania nacional que o partido em Manaus está tendo um bom desempenho”, disse Freire, com exclusividade ao O Poder.

E com a missão de recolocar o Cidadania no game político novamente – hoje o partido não possui nenhuma representatividade nas casas legislativas do Estado – Jesus adianta que está construindo alianças com outras legendas para a eleição, mas não quis revelar quais.

“Temos condições de retomar o protagonismo que tivemos no passado e isso está sendo construído com muita cautela e determinação”, disse o pré-candidato.

No que diz respeito à chapa de vereadores, o partido está otimista em eleger representantes à Câmara Municipal de Manaus (CMM), pois um dos atrativos, frisou Jesus, é que como o Cidadania não tem nenhum vereador eleito, atualmente, fica mais fácil para os aspirantes ao Legislativo, filiados no partido, disputar uma vaga sem desvantagem por ter concorrentes com mandato.

Perguntado sobre a composição de vice, se já tem um nome para a vaga, Jesus afirmou que essa articulação está em construção, mas, neste momento, essa questão é “secundária”, pois a prioridade é focar nas bandeiras do partido, que é o bem comum do cidadão, trabalhar para mitigar a desigualdade social na cidade, por exemplo.

“Vivemos num momento de extrema polaridade no país onde a direita vive num litígio contínuo com a esquerda. Nós, do Cidadania, nos colocamos como um partido alternativo”, frisou o pré-candidato.

Entre os principais eixos que vai defender em seu projeto de governo é a segurança pública, a criação de oportunidades de emprego na cidade e, o déficit habitacional em Manaus que, segundo ele, nunca é tratado como deveria.

A candidatura de Jesus deve ser ratificada na convenção do partido (se não houver mudança no calendário eleitoral), prevista para acontecer entre a segunda metade de julho e início de agosto.

 

Valéria Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Silas, Dan e Joelson, são multados pelo TRE-AM

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou o Cumprimento de Sentença (156) nº 0602254-08.2022.6.04.0000, referente a Representação por...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!