abril 18, 2025 19:06

Deputado Ricardo Nicolau se afasta da Aleam para se dedicar ao combate da Covid-19

O deputado Ricardo Nicolau (PSD) pediu licença não remunerada de 60 dias das funções parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para se dedicar exclusivamente ao combate ao coronavírus. Nicolau comunicou sua decisão na sessão virtual da casa na manhã desta terça-feira, 14, para poder se dedicar exclusivamente a sua função na direção do hospital Samel.

Nicolau ainda criticou as pessoas que o acusaram de estar em dupla função por atuar como deputado e médico nesse período. Ele disse que no momento ele será mais útil atuando no hospital de campanha, na Nilton Lins, no combate a pandemia do Covid-19.

Durante o pequeno expediente, o deputado avisou que tinha  um comunicado a fazer que lhe deixava triste por um lado, mas contente  por outro e que devia  satisfação a mais de 30 mil pessoas que acreditaram nele na eleição passada.

“Diante do que estamos vivendo infelizmente ainda temos a política misturada. Estou comunicando que estou pedindo licença por 60 dias não remunerada para interesses particulares. Já fui até ameaçado de estar fazendo desvio de função. Estamos 24 horas no hospital de campanha para atender as pessoas. Ficarei apenas como diretor da Samel que vou poder desenvolver o trabalho e ser mais útil neste momento da sociedade e poder ajudar”, disse.

Emocionado, o deputado Cabo Maciel (PR)  elogiou a atitude do deputado Ricardo Nicolau que na sua avaliação é um exemplo para todos na Aleam.

“Estou muito orgulhoso e emocionado pela decisão que o amigo tomou. Você tem feito muito pelo Amazonas. Você é digno de representar e honrar os 32 mil votos dos que acreditaram em você. É impressionante como ainda tem pessoas que ainda está envolvendo política com a pandemia. Estou orgulhoso com a sua decisão em se afastar e cuidar do hospital de campanha do grupo Samel sem que prejudique o seu trabalho. Estou orgulhoso como cidadão e deputado. Sou suspeito para falar do amigo”, disse.

Serafim Corrêa (PSB) também se manifestou e afirmou que o deputado tem prestado relevantes serviços a sociedade amazonense.

“Numa hora como essa poderia vocês poderiam ficar somente esperando os pacientes, mas vocês abriram espaço na Samel que já salvou vidas e vai salvar muito mais. Quero lhe dar o abraço não somente de amigo , mas da gratidão. Inclusive  da vida do meu filho. Essas pessoas que tem lhe ofendido não merecem nem uma resposta você e sua família estão acima disso tudo”, afirmou.

Em aparte, o deputado João Luiz (Republicanos) disse que “nos traz muita tristeza nesse momento em que as pessoas estão desesperadas pessoas ainda querer fazer politicagem nesse momento quando deveriam valorizar as vidas”.

“Temos visto a nível nacional a reportagem do que o grupo Samel tem feito e tem se colocado à disposição para salvar e ajudar. Nada nem ninguém pode destruir aqueles que tem o propósito de salvar vidas”, disse.

Joana Darc (PR) também se manifestou. “Quero dizer que você e inspiração pra mim e motivo de muito orgulho. Já falei isso e nos momentos que eu mais precisei de casos na família você estendeu a mão como faz para o coletivo em nosso Estado. Sei que você na linha de frente vai contribuir muito mais do que na Aleam.  Vai estar na linha de frente salvando vidas. Estaremos aqui na sua retaguarda pode contar conosco”, concluiu.

A deputada Mayara Pinheiro (PP) disse que Ricardo Nicolau tem sido um gigante na luta contra o Covid-19. “Eu não lhe conhecia, mas vejo que você é muito ponderado e tem Deus na sua família. Estamos nos falando muito e a Comissão  de Saúde deve muito ao senhor”, afirmou.

Adjuto Afonso também rendeu elogios a atitude de Ricardo Nicolau. “Esse gesto e muito importante e o seu projeto da saúde em ajudar essas pessoas. A contribuição que  vocês estão dando para o Amazonas é muito grande”, exaltou.

Também manifestaram apoio a Ricardo Nicolau os deputada Therezinha Ruiz (PSDB), Wilker Barreto (Podemos), Fausto Júnior (PV) e Álvaro Campelo (PP).

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Aleam

 

Últimas Notícias

RR: Justiça concede prisão domiciliar para Telmário

A Justiça de Roraima concedeu uma liminar autorizando a prisão domiciliar por 60 dias ao ex-senador Telmário Mota, preso...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!