Em discurso na sessão virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira, 14, o Líder do PSB na casa, vereador Marcelo Serafim, voltou a criticar o governo e o modo como está conduzindo a gestão da crise do coronavírus. Ele alertou, ainda, a população sobre a prática do isolamento social alegando que neste momento delicado não é certo apresentar culpados.
Par a ele, a capital amazonense está na “situação em que está” pela falta de gerenciamento do governo do Estado.
“O governo não tem a menor noção de biossegurança nesse momento e está submetendo as pessoas ao risco extremado de se contaminarem”, disse o vereador, citando que no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto montaram uma tenda para fazer a realização de triagem em pessoas que apresentam os sintomas do novo coronavírus. A informação foi publicada em sua rede social nesta manhã.
O parlamentar também citou a fala do governador sobre a chegada do vírus na capital amazonense que veio através de várias mutações e em decorrência disso Manaus está sofrendo as condições em que está.
“Mutação em vírus é algo que é normal (…) O vírus que chegou ao Brasil é diferente do chinês e mais parecido com os vírus que circularam na Itália e na Espanha então é normal que isso aconteça”, afirmou o bioquímico.
Marcelo Serafim ressaltou que falta “bom senso, estudo e preparo” para o governador e que sua equipe é “incompetente e incapaz”. E, voltou a criticar a nova titular da Secretaria de Saúde, Simone Papaiz. Segundo ele, a secretária “já demonstrou que não terá pulso e condições de fazer a gestão que saúde que precisa ser feita nesse momento”.
Além disso, o parlamentar classificou como “patética e um desastre” a entrevista feita no último domingo do governador com a nova secretária, onde denominou como “um jogo de perguntas combinado” onde Papaiz não sabia responder as questões de Lima que também demostrava despreparo. “Além de não aprender a ser um governador, ele desaprendeu a ser um repórter”, alfinetou.
“Espero que a condição mude e que a gente possa ter novos dias, o Amazonas viverá nos próximos dias, duros dias e desejo que todos nós possamos ter a sabedoria de cumprirmos as orientações de ficarmos em casa e tentarmos orientar a população da melhor forma possível”, finalizou.
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Reprodução