julho 15, 2024 06:24

Arthur Neto edita decreto em que recomenda uso de máscaras em Manaus

spot_img

A partir de agora vai ser obrigatório o uso de máscaras em Manaus, conforme o decreto municipal assinado pelo prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) na noite desta terça-feira, 14. O anúncio foi feito durante uma transmissão em sua conta no Instagram. A medida busca evitar o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19). (Veja o vídeo no final da matéria)

Arthur Neto afirma que assinou o documento para que todas as pessoas que tiverem que sair de casa usem máscaras de proteção. “Assinei um decreto determinado que todas as pessoas que saiam das suas casas, quando forem obrigadas a sair, que o pedido mesmo é que fiquem em casa, mas, quando tiverem que sair que saiam de máscaras”, disse.

O prefeito alertou ainda, que as pessoas lavem bem as mãos antes de sair e ao chegar em casa, além de pedir que as pessoas cuidem de suas roupas e evitem a infecção da Covid-19.

Decreto

O decreto em caráter temporário, determina no âmbito do Município de Manaus, a utilização de máscaras pela população como meio de prevenção ao novo coronavírus, foi publicado no Diário Eletrônico da prefeitura na tarde desta terça.

Conforme o decreto, recomendada-se a toda a população do Município de Manaus a utilização de máscaras de proteção, confeccionadas em tecido, em conformidade com orientações do Ministério da Saúde, em especial quando houver necessidade de:

  • I – se manter contato com outras pessoas;
  • II – deslocamento em vias públicas;
  • III – compras de gêneros de primeira necessidade ou medicamentos;
  • IV – uso de qualquer meio de transporte compartilhado de passageiros;
  • V – ter acesso aos estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, tais como supermercados, mercados, mercearias, padarias, farmácias, drogarias, entre outros;
  • VI – ter acesso aos estabelecimentos comerciais que tiverem suas atividades liberadas;
  • VII – ingresso, permanência ou desempenho de qualquer atividade em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado; e
  • VIII – outra medida que interrompa provisoriamente o isolamento social.”

Hospital de Campanha

Ainda durante o discurso, o prefeito comentou sobre os dados positivos do hospital de campanha da Prefeitura de Manaus. “Hoje (terça), transferimos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estadual, para o nosso hospital de campanha um senhor de 87 anos que está recebendo o tratamento e acompanhamento dos médicos”, relatou o prefeito.

Confira o vídeo na íntegra 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução/Instagram

Últimas Notícias

Mazzini leva multidão em lançamento de pré candidatura em Maués

Com uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas, o lançamento de pré candidatura de Mazzini superou todas as expectativas,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!