novembro 21, 2024 12:57

Joana Darc garante que até domingo Hospital Nilton Lins entra em funcionamento

A líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputada Joana Darc (PL), garantiu que o Hospital Nilton Lins vai entrar em funcionamento até o próximo domingo, 19, para atender os pacientes contaminados pelo coronavírus. A informação foi dada nesta quinta-feira, 16, numa entrada ao vivo da deputada na sessão virtual do Parlamento.

Na noite de ontem, 16, o juiz Cezar Bandieira expediu liminar sustando o aluguel entre o governo e o Hospital Nilton Lins na utilização do espaço físico.

Joana disse que está neste momento juntamente com o governador Wilson Lima (PSC) e a secretária de Estado de Saúde, Simone Papaiz, no local, fazendo uma inspeção com a equipe médica para agilizar o funcionamento do hospital.

“Estamos aqui na Nilton Lins fazendo uma verificação, mas estamos acompanhando a sessão plenária pelo telefone celular. Quero informar a todos os colegas e a população que viemos aqui para verificar o hospital e tivemos a notícia que até o fim de semana vai estar preparado para receber os pacientes com Covid-19 e já temos 90 leitos clínicos e 26 leitos de UTI para receber as pessoas”, anunciou.

Joana fez um apelo aos deputados  para que nesse momento o Amazonas se una por um só objetivo de combater e enfrentar o Covid-19 e que as discussões políticas não são mais urgentes do que colocar essa unidade pra funcionar e receber os pacientes que necessitam estar internados.

“Até domingo se tudo der certo aqui vai estar aberto pra receber a população. Quero fazer um pedido de apoio dos colegas pra que gente possa agendar a a reunião da secretária de Saúde para a semana que vem. Para que nesse momento todos os esforços da Susam e do governo sejam para a abertura imediata deste local. Lembrando que o que aconteceu aqui foi em relação à suspensão do pagamento, o trabalho continua do mesmo jeito e a equipe da Susam está empenhada em resolver isso”, afirmou.

Suspensão, não

O deputado Wilker Barreto (Podemos) criticou a sugestão de suspensão da convocação da secretária Simone Papaiz que estava agendada para essa semana. Na avaliação do deputado, em relação ao Covid-19, horas e dias são cruciais.

“Nós não estamos brincando estamos trabalhando duro. A secretária não vai ficar 48 horas dentro do Nilton Lins. Ela precisa tirar um horário ou de lá mesmo ela pode fazer um vídeo porque não é presencial. O que nós precisamos é tranquilizar o Amazonas, é um desencontro de informações. Fico feliz que é domingo agora, mas não concordo com o adiamento da convocação”, externou.

Dermilson Chagas (sem partido) foi acompanhou o colega da oposição e criticou a secretária da Susam. “Isso é inadmissível. O Ministério Público do Estado e o Federal, acabam de entrar com uma ação exigindo transparência do governo do Estado em relação ao coronavírus. As pessoas estão morrendo e me parece que é uma conversa de trazer a secretária. Agora estamos ouvindo da líder do governo protelando para a próxima semana a vinda da secretária. As pessoas estão morrendo”, concluiu.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

RR: Carmen Lúcia se diz impotente à pauta de Denarium no TSE

Em reunião com os deputados federais Antônio Carlos Nicoletti (União Brasil), Albuquerque (Republicanos) e Helena Lima (MDB), a ministra...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!