A fábricas Yamaha Motor da Amazônia e Moto Honda da Amazônia decidiram estender as respectivas paralisações até o final deste mês. Em nota à imprensa na tarde desta quarta-feira, 15, ambas as empresas confirmaram as decisões. A Yamaha retorna sua produção fabril dia 30 deste mês, já a Moto Honda, dia 4 de maio.
As duas fábricas retornariam suas atividades dia 20 deste mês, mas com o avanço indiscriminado do coronavírus no Amazonas, que até esta quarta somava 1554 pacientes positivos e 106 mortes, decidiram prorrogar este retorno para mais duas semanas.
A Yamaha informou, ainda, que novas medidas, quando definidas, serão informadas oportunamente.
Em nota, a Moto Honda informa que os colaboradores retornam das férias coletivas no dia 20 de abril. As horas não trabalhadas entre essa data e o dia 3 de maio serão acumuladas em um banco de horas e compensadas posteriormente.
A empresa mantém parte do grupo que desempenha atividades administrativas em regime de home office e um contingente mínimo na unidade para realização das atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância. Nesse caso, são adotadas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação