janeiro 20, 2026 14:33

COVID-19: Governo de São Paulo prorroga quarentena até 10 de maio

Na manhã desta sexta-feira, 17, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus até o dia 10 de maio.

Atualmente, o estado contabiliza 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de infecção.

“Até o dia 10 de maio, domingo, está prorrogada a decisão no estado de São Paulo, valendo a prorrogação para os 645 municípios do estado de São Paulo. A prorrogação foi amparada pelo Grupo de Contingência da Covid-19, um comitê médico composto por 15 membros, são especialistas, eles que orientam todas as decisões tomadas pelo governo do estado de São Paulo e também da Prefeitura de São Paulo”, declarou o governador.

Esse já é o segundo alargamento da quarentena. O isolamento teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. O término estava previsto para o dia 22 de abril.

Doria ainda reforçou que a medida visa tomar medidas baseadas na preservação do sistema de saúde que poderia entrar em colapso com o número alto de contaminados do covid-19.

“Para reabrir o comércio e os serviços precisamos ter o sistema de saúde também em condições de atendimento para salvar vidas. Aqui não tomamos medidas irresponsáveis, precipitadas ou baseadas no achismo ou ideologia”, explicou.

 

 

Conteúdo: G1

Foto: Governo SP

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!