Na manhã desta sexta-feira, 17, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus até o dia 10 de maio.
Atualmente, o estado contabiliza 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de infecção.
“Até o dia 10 de maio, domingo, está prorrogada a decisão no estado de São Paulo, valendo a prorrogação para os 645 municípios do estado de São Paulo. A prorrogação foi amparada pelo Grupo de Contingência da Covid-19, um comitê médico composto por 15 membros, são especialistas, eles que orientam todas as decisões tomadas pelo governo do estado de São Paulo e também da Prefeitura de São Paulo”, declarou o governador.
Esse já é o segundo alargamento da quarentena. O isolamento teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. O término estava previsto para o dia 22 de abril.
Doria ainda reforçou que a medida visa tomar medidas baseadas na preservação do sistema de saúde que poderia entrar em colapso com o número alto de contaminados do covid-19.
“Para reabrir o comércio e os serviços precisamos ter o sistema de saúde também em condições de atendimento para salvar vidas. Aqui não tomamos medidas irresponsáveis, precipitadas ou baseadas no achismo ou ideologia”, explicou.
Conteúdo: G1
Foto: Governo SP