Ao tomar posse do cargo de ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich fez uma análise onde afirma que vê a população brasileira “com medo” da situação atual do país durante a pandemia do novo coronavírus e também citou que a “falta de informação” é um desafio para combater a doença.
“A gente vive não só um problema clínico que é administrar uma sociedade que está com muito medo. E a gente vai ter que trabalhar que a gente vai levar para as pessoas um começo de uma solução”, disse.
Antecessor da pasta, Luiz Henrique Mandetta foi demitido ontem do cargo com um acúmulo de atritos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Hoje eu recebo o maior desafio da minha vida profissional. Em um momento tão difícil ter a oportunidade de ajudar as pessoas desse país é uma oportunidade única”, disse Nelson Teich ao assumir a pasta.
Sem entrar em detalhes, Teich declarou que o foco principal será nas pessoas, e deixou claro que está à frente dos estudos de combate ao covid-19 e que após uma coleta massiva de dados pretende lança estratégias atuação.
“O foco que a gente tem aqui, em tudo que a gente vai fazer, será nas pessoas. Por mais que você fale em saúde, por mais que você fale em economia, o final é sempre gente. E é isso que a gente vem fazer aqui: trazer uma vida melhor para a sociedade”, explicou o novo ministro.
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução