Presidente do partido que tem o maior número de prefeitos no interior do Amazonas, o MDB, o senador Eduardo Braga tem evitado falar de sucessão municipal e de como a legenda vai caminhar neste processo eleitoral. Em entrevista ao O Poder, ele afirmou que hoje, em Manaus, não existe nenhuma condição de falar de política, devido ao caos da pandemia do coronavírus que vem tirando a vida das pessoas.
No entanto, Braga revelou que tem mantido conversas telefônicas frequentes com o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que é pré-candidato a prefeito de Manaus e primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.
Perguntado se havia tido algum encontro presencial com Amazonino em sua residência no Tarumã, Zona Oeste, o senador negou, mas confirmou a proximidade com o ex-governador, com o qual já teve altos e baixos na política amazonense.
“Falei por telefone com Amazonino. Nós conversamos, perguntei como ele estava. Eu e Amazonino temos uma boa relação”, ressaltou o senador.
Sobre o protagonismo do MDB no interior do Amazonas e as articulações na capital, Braga disse que devido ao crescimento dos casos no novo coronavírus (Covid-19), o partido deu uma parada nas articulações políticas. Segundo ele, tão logo isso passe, o partido irá retornar as discussões.
“Não avançamos em Manaus ainda, mas, a gente vinha discutindo algumas alternativas, mas, paramos tudo quando começou a desandar a questão do coronavírus”, ressaltou o senador.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação