Na manhã deste sábado,25, a equipe que atuava com Sérgio Moro no Ministério da Justiça pediu demissão. Agora, os funcionários devem cumprir apenas com as demandas pendentes e trabalhos em andamento até outro nome para comandar a pasta ser definido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
A lista de nomes que juntamente com Moro pediram demissão é integrada pelo secretário-executivo Luiz Pontel, o diretor do Departamento Penitenciário Nacional Fabiano Bordignon (que era cotado como possível nome para comandar a Polícia Federal), o secretário Nacional de Justiça Vladimir Passos (ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
Além deles, também constam o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas Luiz Roberto Beggiora, o secretário de Operações Integradas Rosalvo Ferreira Franco (ex-superintendente da PF no Paraná durante a Lava-Jato) e o secretário Nacional do Consumidor Luciano Timm.
Sérgio Moro pediu sua renúncia do cargo na sexta-feira, 24, afirmando que houve interesses políticos por parte de Bolsonaro para realizar a troca do comando regional e geral da Polícia Federal.
Conteúdo: O Globo
Foto: Agência Senado