abril 2, 2025 03:55

‘Isso é empolgação para ser independente’, diz Omar sobre declaração de Alessandra Campêlo

Durante discussão acalorada no plenário virtual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira, 29, quando os deputados debatiam sobre a crise na saúde e uma possível CPI para investigar os fatos, a deputada Alessandra Campêlo (MDB) se excedeu em seu discurso e afirmou que não precisou do apoio de nenhum dos últimos governadores do Amazonas para se eleger.

“Aqui, publicamente, eu não fui eleita pelo Wilson Lima, não fui eleita pelo Amazonino, não fui eleita pelo Eduardo Braga, não fui eleita pelo Omar Aziz,  por nenhum dos últimos governadores, muito menos José Melo, que estiveram aqui. Por isso, o meu compromisso é com o que eu acho correto e com a verdade”, afirmou a deputada na sessão virtual.

Sua declaração foi dada num momento em que criticava a ideia do deputado Delegado Péricles (PSL) em apresentar pedido de CPI da Saúde, mas, ao final, se comprometeu em assinar o pedido, caso ela se concretize.

O Poder repercutiu as declarações de Alessandra com os ex-governadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), hoje senadores da República e com quem a deputada estabeleceu aliança ao longo de sua carreira política nos últimos anos. Ambos preferiram ignorá-las

No período de 2012 a 2014, quando Omar Aziz foi governador do Amazonas, a deputada Alessandra Campêlo atuou em sua gestão como secretária da extinta pasta da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

“Não vou repercutir nada. Deixa ela falar o que quiser. O importante nesse momento é salvar vidas. Ela foi minha secretária de Esportes no meu governo. Isso é empolgação para ser independente”, avaliou.

Já o senador Eduardo Braga, que foi quem convidou Alessandra Campelo para se filiar ao seu partido, foi mais cauteloso e disse que não sabia em que contexto a deputada se referiu.

“Não vi a declaração e não posso falar em que contexto ela deu essa declaração. Então eu não tenho como comentar o que não vi”, concluiu.

Confira o vídeo:

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade denuncia que BR-230, a Transamazônica, está debaixo d’água

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), denunciou nesta terça-feira, 1º, que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!