O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), anunciou neste momento que o pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida Filho (PRTB), vai tramitar na casa legislativa.
A Procuradoria-Geral da Assembleia deu parecer favorável ao pedido protocolado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (Simeam), Mário Vianna, alegando negligência e omissão do Estado em relação à saúde e o avanço da Covid-19 no Amazonas, na semana passada.
Josué Neto “jogou” a responsabilidade para os deputados sobre a possibilidade de votarem pela cassação do governador ou anulação do processo. Neste momento os deputados estão discutindo sobre a tramitação do pedido de impedimento.
Assim que anunciou a tramitação do impeachment, as deputadas Alessandra Campelo (MDB) e a líder do governo Joana Darc (PL) questionaram a medida anunciada pelo presidente da casa sem consultar a mesa diretora. Belarmino Lins também questionou o embasamento da Procuradoria Geral.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Aleam