outubro 6, 2024 01:22

Vereador aciona Justiça sobre acusações de integrar ‘máfia dos caixões’ e fala em inocência

Acusado de fazer parte de uma suposta “máfia do caixão”, na época em que foi secretário de Assistência Social do prefeito Arthur Neto (PSDB), entre janeiro de 2017 a abril de 2018, o vereador Elias Emanuel (PSDB) contestou neste sábado, 2, o que chamou de “falsas acusações” e afirmou que já acionou a Justiça contra as acusações.

As supostas denúncias foram divulgadas em áudios nas redes sociais por alguns portais na sexta-feira, 1º, que envolviam o nome do vereador. Conforme Elias, os áudios que foram gravados e apontados como provas não citam qualquer atividade ilícita dele quando foi secretário.

Procurado pelo Portal O Poder, o vereador ressaltou que teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sem nenhuma irregularidade, o que, segundo ele, comprova a sua inocência.

“Se você ouvir os áudios dos sites para me incriminar vão ver que não tenho nada haver com isso. Os áudios foram feitos em novembro de 2018, quando eu nem mais estava na secretária de Assistência Social (Semasc) e já estava exercendo a minha função de vereador na Câmara municipal. As minhas contas foram aprovadas no TCE sem superfaturamento e não tem nada contra a minha conduta. Os áudios em nenhum momento citam o meu nome que eu cobrava propina”, se defende.

Ele também divulgou um vídeo nas suas redes sócias rebatendo as acusações.

“Vou tomar as medidas judiciais cabíveis. Eu nunca fiz parte de nenhum esquema eu nada tinha haver com isso e não vou deixar que nada manche a minha biografia”, concluiu.

Confira o vídeo:

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

Patrícia Lopes realiza mega carreata em Presidente Figueiredo

A candidata à reeleição da prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (União Brasil), realizou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!