Nesta terça-feira, 6, o Ministério da Economia informou que 51% dos servidores federais civis estão em trabalho remoto e há 487 casos confirmados do novo coronavírus. As informações foram adquiridas na semana de 27 de abril a 1º de maio.
O ministério declarou que a coleta de dados, âmbito do Poder Executivo Federal Civil, é feita através de uma ferramenta online fornecida aos órgãos e entidades da administração pública federal. E que a gestão dessas informações está sendo realizada de forma descentralizada.
“A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem buscado ao máximo a colaboração dessas unidades gestoras, para a atualização semanal dos dados e para obter informações sobre a totalidade dos servidores”, informou o ministério.
De uma semana para outra, os casos confirmados da doença registrados no sistema aumentaram de 317 para 487. Esses números não incluem as instituições federais de Ensino Superior, que têm dados divulgados pelo Ministério da Educação.
Excetuando-se o Ifes, mais da metade (52%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia referentes à semana de 27 de abril a 1º de maio. Esta parcela abrange 167.430 servidores ativos. Sem considerar as Ifes, esse montante representa 60,4% dos servidores públicos federais.
Conteúdo: Agência Brasil
Foto: REUTERS/P. RAVIKUMAR