maio 21, 2024 11:04

Em meio a pandemia da Covid-19, prefeito anuncia construção de memorial no cemitério Tarumã

spot_img

Em meio a crise causada pelo crescente número de pessoas infectadas e mortas pelo novo coronavírus, o sofrimento de inúmeras famílias que buscam atendimento médico e desespero de pessoas vendo seus parentes sendo sepultados em valas comuns, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), anunciou a construção de um memorial no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

A decisão em construir um memorial quando o número de novos infectados e mortos pelo vírus cresce expressivamente a cada dia foi anunciada pelo próprio prefeito, na tarde desta quinta-feira, 7, nas suas redes sociais.

No vídeo, Arthur diz que vai construir o memorial em homenagem aos “heróis e as vítimas da pandemia causada pela Covid-19″. “Será um monumento simples, mas muito bonito, que vai refletir a alma de Manaus, no pesar e na capacidade de se reconstruir, porque a vida há de continuar com toda maturidade civilizatória que caracteriza os grandes povos, àqueles que aprenderam durante o sofrimento a ter sabedoria, amor e solidariedade.”

Segundos dados da Fundação de Vigilância em Saúde, divulgados nesta quinta-feira, 7, o Amazonas registrou 856 novos casos, totalizando 10.099 casos confirmados do novo coronavírus no Estado e 806 pessoas morreram.

Acatei a sugestão que me foi feita e vamos construir um memorial no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, em homenagem aos heróis e às vítimas dessa pandemia provocada pelo novo coronavírus. Será um monumento simples, mas muito bonito, que vai refletir a alma de Manaus, no pesar e na capacidade de se reconstruir, porque a vida há de continuar com toda maturidade civilizatória que caracteriza os grandes povos, àqueles que aprenderam durante o sofrimento a ter sabedoria, amor e solidariedade.

Posted by Arthur Virgílio Neto on Thursday, May 7, 2020

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovada, na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!