O deputado estadual Fausto Júnior, que assinou ficha de filiação no PRTB do deputado Josué Neto nesta quinta-feira, 7, deve adiar o sonho da candidatura a prefeito de Manaus. Até o início de abril, Fausto estava no PV (Partido Verde) se apresentava como pré-candidato a prefeito pelo partido, inclusive com as bênçãos da direção nacional.
Essa é a segunda vez em pouco mais de um mês que ele troca de partido. No dia 3 de abril, ele chegou a anunciar que iria se filiar no PDT, comandado no Amazonas pelo ex-deputado federal Hissa Abrahão.
Agora, no PRTB, ele terá que se declinar para o presidente da sigla, Josué Neto, que já lançou seu nome para a sucessão municipal.
Perguntado pelo O Poder sobre o projeto de disputar o Executivo municipal, Fausto respondeu que vai seguir as orientações do novo partido em relação ao seu futuro na eleição municipal de 2020.
“No PV coloquei meu nome à disposição do partido. Era um desejo da direção nacional naquele momento que Manaus tivesse candidato a prefeito. Agora no PRTB, seguirei as orientações do partido”, informou.
Questionado pela reportagem sobre a possibilidade de uma chapa “puro sangue” formada por ele e por Josué Neto, o deputado disse que ainda é cedo para definir o caminho que o PRTB deve seguir nas eleições municipais.
“Ainda não conversei com o deputado Josué Neto sobre essa possibilidade. Eu estaria adiantando as decisões se dissesse que haverá uma dobradinha dentro do partido. Ainda temos que conversar sobre os projetos futuros do PRTB”, disse.
Fausto afirmou que a sua prioridade, no momento, é compor um arco de aliança composto primeiramente por partidos alinhados ao que o PRTB defende: Deus, a família e a pátria.
“E com aqueles partidos que querem uma Manaus mais próspera, mais humana, com pessoas sérias e com experiência para que todas as famílias possam ter uma vida mais digna e com melhores oportunidades”, complementou.
Sobre as suas pretensões políticas no PRTB, Fausto Júnior disse que está ingressando na legenda com o objeto de ajudar o partido a crescer e, principalmente, dar voz ao povo do Amazonas.
“Tenho certeza que terei espaço dentro do partido para realizar diversas ações na capital e interior. Quero somar forças para um Amazonas com mais segurança, mais saúde, mais educação. Somar forças para que Manaus tenha um transporte de melhor qualidade, que tenha uma rede de saúde básica mais ampla e com respeito ao cidadão”, concluiu.
O Portal O Poder entrou em contato com o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, via mensagens pelo whatsaap e ligações telefônicas para repercutir a filiação de Fausto Júnior no PRTB, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Aleam