fevereiro 22, 2024 09:02

Presos do AM bebem água contaminada e recebem comida insuficiente, aponta relatório

O Jornal Folha de São Paulo noticiou neste sábado, 9, em um material produzido pelo correspondente no Estado, Fabiano Maisonnave, que apesar de ter o custo mais caro do país, o superlotado sistema prisional do Amazonas, serve quantidade insuficiente de comida, fornece água insalubre de forma racionada e nega tratamento adequado de saúde a internos doentes.

A informação, segundo a Folha, é descrição que consta no relatório do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPTC). O documento foi concluído no final de abril, após a inspeção de quatro peritos em cinco unidades localizadas em Manaus, em outubro.

Conforme a matéria, com base no relatório do MNPTC, os internos dos presídios estaduais são tratados “sob uma mesma perspectiva de humilhação, violação de direito e violência, travestido de ‘disciplina e segurança’”.

O relatório apontou, ainda, a existência de celas inundadas com água parada de esgoto.

Preocupação

O documento do MNPTC traz a preocupação em relação a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), com base nos enfrentamentos do vírus dentro das unidades prisionais.

 

Leia a matéria na integra aqui

 

Da Redação O Poder

Com informações da Folha de São Paulo

Últimas Notícias

Ex-superintendente da Suframa será assessor de Pauderney

O ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Marcelo Souza Pereira, pertencente ao quadro de pessoal da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!