fevereiro 20, 2026 20:37

Vídeo revela que Bolsonaro queria troca na direção da PF para evitar que familiares fossem prejudicados

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu a troca na direção da Polícia Federal do Rio de Janeiro para evitar que amigos e familiares seus fossem “prejudicados” por investigações em seguimento.

A informação consta no vídeo da reunião do conselho de ministros do último dia 22 de abril, exibido na manhã desta terça-feira,12, sendo relatado por três fontes que assistiram a gravação ao jornal O Globo.

Sob um forte esquema de segurança, o vídeo foi exibido na sede da Polícia Federal em Brasília. Estavam presentes procuradores da equipe da Procuradoria-Geral da República, integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), policiais federais, responsáveis pela defesa de Bolsonaro e Sergio Moro acompanhado de dois advogados.

Além disso, na filmagem Bolsonaro afirma que queria substituir o superintendente da Polícia Federal do Rio e que, se fosse preciso, demitiria até o ministro da Justiça.

Vale ressaltar que em seu depoimento, Moro acusou Bolsonaro de interferir politicamente na PF. Em resposta, o presidente declarou que não disse as palavras “Polícia Federal”, “superintendente” e “investigação” durante a reunião.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello estabeleceu que a perícia da PF transcreva integralmente as declarações da gravação, para em seguida, decidir sobre a sua divulgação.

 

 

 

 

Conteúdo: O Globo

Foto: Marcos Corrêa/PR

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!