fevereiro 23, 2025 01:08

CPI da Saúde consegue a última assinatura e vai investigar gestões de cinco governos

Com assinatura digital do deputado Felipe Souza (Patriota), anunciada por ele durante a sessão virtual desta quinta-feira, 14, a CPI da Saúde chegou à oitava assinatura regimental e deve ser instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar os governos de 2011 a 2020, que abrange desde a Operação Maus Caminhos e os ex-governadores Omar Aziz (PSD), Amazonino Mendes, José Melo, David Almeida e o atual, Wilson Lima (PSC).

Assinaram o pedido de CPI, os deputados Delegado Péricles (PSL), Wilker Barreto (Podemos) Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Júnior (PRTB), Josué Neto (PRTB), Sinésio Campos (PT), Serafim Corrêa (PSB) e Felipe Souza.

Ao anunciar que iria assinar a CPI da Saúde, Felipe Souza cobrou dos colegas deputados que essa investigação seja mais incisiva, lembrando da CPI dos Combustíveis instalada em 2019 na casa que, na sua avaliação não deu em nada.

“Quando se instala CPI tem que trazer resultados. A CPI da Saúde tem sete assinaturas dependendo de uma para ser instaurada. Meu patrão é o povo e não fugi dos meus compromissos. “Vou assinar agora a CPI da Saúde nesse momento. Sabemos que a saúde está em frangalhos é um câncer que vem de vários governos. Não interessa quem são os culpados. Esperamos que ela tenha os resultados efetivos e possamos mostrar para a população quem foram os causadores”, afirmou.

Para o autor do pedido de CPI, delegado Péricles, a conquista das assinaturas necessárias é uma “decisão de extrema importância do Legislativo”, levando em consideração, principalmente, o momento crítico que o Amazonas vem atravessando na saúde por conta do avanço do novo coronavírus.

“É sinal claro de que atentamos para o que de fato fomos eleitos: lutar pelos direitos da população, pela boa gestão, pela correta utilização do dinheiro público”, afirmou o deputado.

Vencida essa etapa, a próxima fase é instalar a CPI, de fato, em plenário, o que pode acontecer na próxima semana.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!