O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou na manhã desta quinta-feira, 14, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) trata o Brasil como “se fosse a casa dele” e ainda pediu de imediato a ação de impeachment do atual presidente.
“A verdade nua e crua é que o presidente Bolsonaro está demonstrando ser um grande irresponsável no trato da pandemia, ele hesita falar na pandemia é por isso que ele cria o Fake News todo dia, é por isso que ele inventa uma história todo dia, é por isso uma briga todo dia”, diz Lula sobre as diversas polêmicas de Bolsonaro.
As declarações foram feitas durante entrevista para a Rádio Tiradentes FM.
Na ocasião, Lula se solidarizou com os amazonenses diagnosticados com a doença e citou que Manaus é “a gravidade” do que o novo coronavírus pode atingir no país, criticando a gestão do presidente em relação as contratações dos profissionais da saúde, que ainda não saíram.
“Tem quase 100 médicos e enfermeiros na cidade esperando pra trabalhar e nada de sair a nomeação deles no Diário Oficial da União. Das 20 cidades com maior mortalidade no país, 13 estão no Amazonas”, disse.
Além disso, Lula cita que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) precisa imediatamente escolher um dos processos de impeachment e começar logo uma votação.
“O Rodrigo Maia precisava pegar uma das dezenas de pedidos de impeachment e colocar logo em votação”, solicitou.
Confira a entrevista completa:
Lula concede entrevista à Rádio Tiradentes, do Amazonas
Lula concede entrevista à Rádio Tiradentes, do Amazonas
Posted by Lula on Thursday, May 14, 2020
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução