junho 17, 2024 13:55

Irmãos Simonetti estariam sendo ‘sondados’ para assumir Casa Civil

spot_img

Com a saída do vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB) da chefia da Casa Civil, nesta segunda-feira, 18, o comando da pasta estaria sendo direcionado para um dos irmãos Simonetti: o advogado José Alberto Ribeiro Simonetti, marido da titular da Secretaria de Administração (Sead), Inês Carolina Simonetti; ou ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Alberto Simonetti Neto.

Nos corredores da Casa Civil já é dado como certo o comando da pasta para um dos advogados, resta saber quem assume. Procurado pelo Portal O Poder, o advogado Beto Siomnetti disse que não houve o convite formal por parte do governo do Estado.

Em nota, o advogado informou que tomou conhecimento que seu nome estaria sendo cogitado para a pasta, mas ele afirma que “não recebeu a honra do convite por parte de sua Excelência o Governador do Estado”.

“E, mais importante, se viesse a sê-lo eu não assumiria este importante e honroso encargo. Fundamentalmente, porque hoje sou, além de advogado, secretário-geral do Conselho Federal da OAB, em mandato para o qual fui eleito pela minha categoria. Minha prioridade é trabalhar pelo engrandecimento da classe dos advogados e do fortalecimento da cidadania e do Estado de Direito, no âmbito da OAB. A advocacia é minha devoção e a OAB é meu único partido. Minha ideologia é a Constituição da República”, ressaltou, na nota.

O Portal O Poder também procurou o advogado Alberto Simonetti Neto, mas ele negou qualquer conversa sobre assumir o comando da Casa Civil.

A reportagem também questionou o governo a respeito do assunto, sem retorno.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!