fevereiro 22, 2026 00:14

Nome de Flávio Antony, da ADS, ganha força para assumir Casa Civil do Amazonas

Após serem ventilados para assumir o comando da Casa Civil do Amazonas, os nomes dos advogados José Alberto Simonetti e Alberto Simonetti Neto perderam força no final tarde desta segunda-feira, 18, para o nome do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Flávio Antony.

Nos bastidores, a informação é a de que o governador Wilson Lima (PSC) defina nas próximas horas como titular da pasta o nome de Flávio Antony. O diretor-presidente da ADS deve assumir a vaga deixada pelo vice-governador do Estado, Carlos Almeida Filho (PTB), que pediu exoneração do cargo na manhã de hoje.

O Poder procurou Flávio Antony para repercutir a informação, mas até a publicação desta matéria, ele não se manifestou.

Também procurou a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) para confirmar a informação, sem retorno.

Nos corredores da Casa Civil, o primeiro nome a ser ventilado para assumir a pasta foi do advogado José Alberto Simonetti, mas, ele acabou negando o convite por parte do governador Wilson Lima. Seu irmão, o também advogado Alberto Simonetti, também negou a possibilidade de assumir a pasta.

Outros cotados

Outro nome ventilado para assumir a pasta é do ex-secretário de Cultura do Estado, Robério Braga.

Procurado pela reportagem, o ex-secretário não negou nem confirmou a possibilidade de assumir a pasta.

Atualmente, Robério é conselheiro do governo de Wilson Lima. Ele já atuou nos governos de Amazonino Mendes (Podemos), Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros).

Ainda na tarde desta segunda apareceu outro nome como cotado para a Casa Civil: o de João Coelho Braga, mais conhecido como “Braguinha”, que já esteve nesta função em governos anteriores.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!