setembro 7, 2024 20:21

Trump volta a considerar proibição de voos brasileiros para os EUA

O presidente americano Donald Trump declarou que está preocupado com a situação atual do Brasil e que se solidariza, sem descartar a possibilidade da restrição total de voos vindos do Brasil para os Estados Unidos, em especial para a Flórida.

A declaração foi feita durante uma reunião de gabinete à imprensa.

Ao ser questionado sobre o número de pessoas infectadas pela doença no Brasil, Trump afirma que o país está passando por problemas e que, através da proibição de voos, vai evitar que as “pessoas contaminadas contaminem mais pessoas”.

“Sim, estamos considerando (a restrição de voos originários do Brasil). Eles (os brasileiros) estão tendo problemas. Estamos preocupados com tudo. Não desejamos que pessoas venham aqui e infectem outras pessoas. Não quero pessoas doentes lá também. O Brasil está tendo problemas, sem dúvida”, afirmou o presidente.

Atualmente, conforme o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil chega a 17.971 mortes e 271.628 casos confirmados da Covid-19.

Em relação aos EUA, Trump assegurou que há correlação entre o rápido aumento no número de casos nos Estados Unidos e a testagem massiva da população. “Se estivéssemos fazendo um milhão de testes, ao invés de 14 milhões que fizemos, teríamos um número muito menor. Eu acho que há um certo mérito nisso, temos um número alto porque é resultado do trabalho e eficiência dos vários profissionais envolvidos”, argumentou.

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Lusa

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!