setembro 14, 2024 17:57

Felipe Souza recua e diz que ‘apenas ameaçou’ retirar sua assinatura da CPI; ouça o áudio

A CPI da Saúde realiza neste momento uma nova reunião para eleger, pela terceira vez num curto intervalo de tempo, os membros do colegiado. Na tarde desta quarta-feira, 20, após quatro horas de reunião fechada entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e os líderes partidários da casa foi feita uma eleição de membros que, hoje, caiu por terra após nova confusão e discussão em torno da instalação da comissão.

Um dos pontos polêmicos é em relação à permanência do deputado Felipe Souza (Patriotas) como membro da comissão. Pela manhã, ao denunciar que estava sendo vítima de manobra política para lhe retirar da CPI, ele afirmou que estava retirando a sua assinatura da comissão, o que acabaria inviabilizando o andamento da investigação, haja vista que para a CPI prosperar tem que ter no mínimo oito assinaturas. (Ouça áudio no final da matéria. Declaração está a partir do 4’20”).

Depois da repercussão negativa, Felipe recuou e disse que não retirou a assinatura, mas apenas ameaçou retirá-la.

“Não cheguei a retirar eu ameacei retirar. Mas o presidente na sequência se pronunciou de que vai ter uma nova eleição após o meio dia. Eu cobrei a minha participação. Vou aguardar essa nova reunião eu não cheguei a retirar. Eu quero garantir a minha participação eu quero que aconteça a CPI, mas eu quero garantir a minha participação. Como é que eu não posso participar se eu fui escolhido”, disse.

Minutos depois de ter se pronunciado, Felipe Souza voltou a questionar os critérios de escolha dos membros da comissão e que apesar de tudo que aconteceu ontem e não ter sido respeitada a escolha dos membros do seu bloco que lhe indicaram para participar como membro efetivo da CPI, ele não retirou a sua assinatura.

“Apesar de todo esse desrespeito quero dizer que eu não protocolizei a retirada de assinatura e a CPI segue com o meu total apoio. Embora eu tenha sido desrespeitado no meu direito e vai haver uma nova reunião, para se escolher novos membros e provavelmente eu serei sacado que o que se desenha a CPI segue com a minha assinatura”, alfinetou.

Depois da reunião virtual em chat fechado de ontem com o presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB), com os 16 líderes partidários e que praticamente já havia definido os primeiros membros titulares da comissão, agora tudo será refeito.

De acordo com Felipe Souza, na reunião de ontem havia sido definido, por meio de votação, os nomes do presidente e o relator da CPI da Saúde, entre os novos membros: Delegado Péricles (PSL), Mayara Pinheiro (PP), Dr. Gomes (PSC) e Wilker Barreto (Podemos). Entre os suplentes ficariam os deputados Serafim Corrêa (PSB), como primeiro suplente e ainda serão escolhidos mais dois deputados do PL e PV.

 Ouça o áudio de Felipe Souza

 

 Augusto Costa, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Tadeu vai para coordenação de campanha de David, por causa de desentendimentos

A 22 dias do pleito do dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!