O deputado Felipe Souza (Patriota) acaba de retirar a sua assinatura da CPI da Saúde, comunicando nesta quinta-feira, 21, durante o pequeno expediente na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Com a decisão, a CPI volta à estaca zero e fica inviabilizada de acontecer já que ela necessita de oito assinaturas para poder ser instalada e os trabalhos acontecerem.
Felipe acusa o presidente da casa, deputado Josué Neto (PRTB), de não aceitar a sua participação na comissão apesar de ter sido eleito por quatro votos.
“A minha indicação não foi aceita pelo presidente Josué Neto e eu não concordo. Qual o problema do deputado Felipe Souza não participar da CPI? Eu não sou cacique político de ninguém. A reunião de ontem foi filmada e gravada e não posso aceitar nenhuma manobra que venha tirar de mim o meu direito de participar. Eu fui um dos oito que assinei a CPI do Combustível e não participei e a população viu no que deu. Estou comunicando que estou retirando a minha assinatura da CPI da Saúde”, disparou.
Mais informações em instantes.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Aleam