O vereador Carlos Bolsonaro usou o seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a operação deflagrada nesta manhã que cumpre 29 mandados de busca e apreensão no inquérito das fake news que investiga ameaças e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez duras críticas ao andamento da investigação e ao inquérito.
O que está acontecendo é algo que qualquer um desconfie que seja proposital. Querem incentivar rachaduras diante de inquérito inconstitucional, político e ideológico sobre o pretexto de uma palavra politicamente correta? Você que ri disso não entende o quão em perigo está!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) May 27, 2020
Vale ressaltar que a Folha de S. Paulo publicou, no dia 25 de abril, que a Polícia Federal identificou Carlos Bolsonaro como um dos articuladores de um esquema criminoso de fake news. Mesmo não respondendo os contatos feitos pelo jornal, após a veiculação da matéria, o vereador negou o envolvimento nas articulações.
Esquema criminoso de… NOTÍCIAS FALSAS 😂
O nome em si já é uma piada completa! Corrupção, tráfico, lavagem, licitações? Não!
E notaram que nunca falam que notícias seriam essas? É muito mais fácil apontar manipulação feita pela grande mídia. Matéria lixo! pic.twitter.com/N3XctT7hrf
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 25, 2020
Da Redação O Poder
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo