março 28, 2024 10:38

Alessandra Campelo e Felipe Souza não aceitam suplência e abandonam a CPI da Saúde

spot_img

Um dia depois de terem sido escolhidos para a suplência da CPI da Saúde, os deputados Felipe Souza (Patriotas) e Alessandra Campelo (MDB) informaram na sessão virtual desta quinta-feira, 28, que não querem mais participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades na saúde pública entre os anos de 2011 a 2020.

O primeiro a manifestar sua insatisfação com a suplência foi Felipe Souza, que disse não querer “prêmio de consolação”.

“Por duas oportunidades fui escolhido membro titular, mas nas duas eu fui preterido. Ontem fizeram uma eleição ou uma indicação que eu não participei e me botaram lá como primeiro suplente nem falaram comigo. Eu quero agradecer aos senhores mas quero dizer que eu não quero nem um prêmio de consolação. Passe a bola pra outro, existem outros blocos que ficaram sem representantes”, alfinetou.

A vice-presidente da Aleam, deputada Alessandra Campelo (MDB), aproveitou fala do colega e também comunicou que não queria participar da suplência da comissão. Ela disse que discorda das irregularidades que foram feitas nas três composições e que existem erros também na escolha dos suplentes.

“Apenas para informar que na mesma esteira que falou o deputado Felipe Souza, não sei qual foi o critério usado para a escolha de suplente em que artigo do regimento foi feito, não entendi quem escolheu, mas gostaria de dizer que eu não vou participar de uma CPI que o deputado Péricles fez com a melhor das intenções, mas infelizmente está sendo usada por terceiros para uma disputa de poder em plena pandemia algo que eu acho condenável”, afirmou.

O presidente da CPI da Saúde, deputado delegado Péricles (PSL), respondeu ao colega que a comissão não dava prêmio de consolação a ninguém. Mas, irredutível, Felipe ameaçou buscar a Justiça porque não aceita ser suplente na comissão. “Eu quero ver se a CPI vai buscar de 2011 até hoje. Se ninguém quer a paz então vamos judicializar”, concluiu Souza.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Aleam é o primeiro órgão a entregar a prestação de contas de 2023 ao Tribunal de Contas do Estado

Com o fim do prazo para entrega dos relatórios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) se encerrando no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!