Nesta sexta-feira, 29, o ministro da Economia Paulo Guedes solicitou a solidariedade e compreensão entre os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para que a retomada da economia seja mais rápida após a pandemia do novo coronavírus.
A declaração foi feita durante um seminário virtual do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“Precisamos de cooperação, colaboração, compreensão, solidariedade”, declarou.
A fala de Guedes ocorreu pouco depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu 1,5% no 1º trimestre, em comparação com os três últimos meses de 2019.
Sobre os atritos interno entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o Congresso Nacional e o Supremo, o ministro informou que as discussões “são naturais da ansiedade”.
“É natural que nessa ansiedade, cada um ao seu estilo, um pisa no pé do outro. E quem foi pisado vai empurrar de volta. Agora, acabou. Um deu o empurrão, tomou o empurrão de volta. Todo mundo remando para chegar na margem. Quando chegar na margem, começa a briga de novo. Pode brigar à vontade na margem. Se brigar a bordo do barco, o barco naufraga”, assegurou.
Conteúdo: Poder360
Foto: Edu Andrade/Ascom/ME