novembro 15, 2024 19:28

‘O povo de Parintins não merece esse prefeito’, diz Beto Nicolau em entrevista a uma rádio local

Uma entrevista por telefone à rádio Tiradentes de Parintins do diretor-presidente da Samel, Beto Nicolau, nesta sexta-feira, 29, expôs uma desavença com o prefeito da cidade, Frank Bi Garcia (DEM) e tornou público o racha político entre Bi e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), seu ex-cunhado.

Nicolau criticou a omissão de Bi Garcia no cuidado da população parintinense, principalmente no tratamento dos pacientes com a Covid-19 e, ainda divulgou uma espécie de dossiê do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em que o órgão dá prazo de cinco dias para que o prefeito de Parintins explique como gastou R$ 2,3 milhões destinados ao combate da pandemia na cidade.

O pano de fundo da entrevista de Beto Nicolau à rádio foi devido à cura dos artistas parintinenses Jair Mendes, 77 anos, Oséas Bentes, 57 anos, e Carlos Magno, 65 anos, que estavam internados no grupo hospitalar Samel, em Manaus, se tratando do coronavírus e, nesta sexta-feira, retornaram, curados, a Parintins, na companhia do diretor do hospital, segundo informação do site Parintins24hs.

Nicolau ressalta que Garcia não teve, sequer, a capacidade de ligar e perguntar como estes três artistas consagrados do Festival de Parintins dos bois bumbás estavam e nem se prontificou, nem pessoal e nem do ponto de vista institucional, a custear o tratamento destes pacientes e, nem a buscá-los em Manaus.

“Essa prefeitura aqui de Parintins não moveu uma palha por nenhum dos três que estão aqui. Sequer, tiveram coragem de me ligar para saber como eles estão”, disse o empresário, se referindo ao prefeito Bi Garcia.

Ele chamou a atenção de Bi Garcia para que não se promova em cima dos três artistas curados e pediu que o povo parintinense não permite que o prefeito se “vanglorie” dessa cura.

“Tu tens que te penitenciar do que estás fazendo. É um descaso como vem sendo tratado o povo de Parintins, que não merece esse prefeito, que só se preocupa com si”, disse Nicolau.

O empresário aproveitou para reforçar a “aliança” que tem com o povo da cidade e colocou o grupo Samel, o grupo Transire e a Prefeitura de Manaus à disposição de qualquer parintinense que “não seja relacionada a essa prefeitura”. “Quem me procurar vai ter nosso atendimento, tanto de minha parte quanto de Arthur Virgílio Neto, que mandou dizer essa mensagem aqui, em Parintins”.

Ouça áudio com trecho da entrevista:

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Nova ‘rota da seda’ será importante para ZFM

As imponentes silhuetas dos guindastes do novo megaporto de Chancay, no norte de Lima, refletem a magnitude da infraestrutura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!