janeiro 20, 2026 15:11

Bolsonaro sobre Moro: ‘Graças a Deus ficamos livres dele’

Na manhã desta segunda-feira, 1º, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro após a fala de agradecimento de um apoiador  ao presidente pela derrubada da Instrução Normativa (IN) 131.

“Para vocês entenderem quem estava do meu lado. Essa IN 131 é da Polícia Federal, mas por determinação do Moro. Ele, com instruções normativas, ignorou decretos meus, ignorou a lei para dificultar a posse de arma de fogo para as pessoas de bem”, declarou.

Além disso, o presidente afirmou que o ex-juiz era a favor de criar uma portaria que fixava multas para a população que estivesse nas ruas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e suas medidas de isolamento.

“Assim como essa IN, tem uma portaria também que o ministro novo revogou que, apesar de ter força de lei, ela orientava a prisão de civis. Por isso que, naquela reunião secreta, o Moro ficou calado de forma covarde”, explicou.

“É isso que estava acontecendo. E ele queria ainda uma portaria depois que multasse quem estivesse na rua… Perfeitamente alinhado com outra ideologia que não era a nossa. Graças a Deus ficamos livres dele”, completou o presidente.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Correio Braziliense

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!