fevereiro 21, 2026 00:55

Presidente da Aleam recua e decide manter as sessões somente no modo virtual

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) recuou e confirmou por intermédio de nota oficial na tarde desta segunda-feira, 1º, que “com o intuito de observar orientações das autoridades sanitárias” vai continuar com as sessões presenciais suspensas.

O presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB) havia anunciado na última quinta-feira, 28, que a casa estava finalizando os testes para, a partir desta terça-feira, 2, iniciar as sessões hibridas com deputados participando de forma presencial no plenário Ruy Araújo ou pelas sessões virtuais, transmitidas nas redes sociais.

Ao ser questionado sobre o que motivou a decisão, Josué Neto disse que estava seguindo o exemplo de outras instituições que não aderiram a volta das sessões presenciais. “A nota diz tudo. A Aleam não é diferente dos demais poderes e instituições”, respondeu.

Confira a nota na íntegra

Nota

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com o intuito de continuar observando as orientações das autoridades sanitárias no que diz respeito à manutenção do distanciamento social, e considerando o que determina o Art 10 Inciso VI do Decreto Estadual 42.330 de 28/05/2020 que regulamenta a volta das atividades no Estado do Amazonas :

⁃        “ Art 10 Inciso VI – as reuniões de trabalho, sessões de conselhos e demais atividades, que exijam o encontro de servidores, deverão ocorrer por meio de tecnologias que permitam sua realização à distância “

⁃        Considerando que o Município de Manaus através do decreto municipal 4836 de 29/05/2020 manteve suspensas as atividades presenciais até 30/06/2020 ,

⁃        Resolve manter suas atividades presenciais suspensas, sem prejuízos do funcionamento do Poder Legislativo, que deverá continuar operando em regime de tele trabalho e principalmente das Reuniões Plenárias, que continuarão acontecendo de forma virtual e com suas transmissões, ao vivo, através das redes sociais.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!