A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) recuou e confirmou por intermédio de nota oficial na tarde desta segunda-feira, 1º, que “com o intuito de observar orientações das autoridades sanitárias” vai continuar com as sessões presenciais suspensas.
O presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB) havia anunciado na última quinta-feira, 28, que a casa estava finalizando os testes para, a partir desta terça-feira, 2, iniciar as sessões hibridas com deputados participando de forma presencial no plenário Ruy Araújo ou pelas sessões virtuais, transmitidas nas redes sociais.
Ao ser questionado sobre o que motivou a decisão, Josué Neto disse que estava seguindo o exemplo de outras instituições que não aderiram a volta das sessões presenciais. “A nota diz tudo. A Aleam não é diferente dos demais poderes e instituições”, respondeu.
Confira a nota na íntegra
Nota
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com o intuito de continuar observando as orientações das autoridades sanitárias no que diz respeito à manutenção do distanciamento social, e considerando o que determina o Art 10 Inciso VI do Decreto Estadual 42.330 de 28/05/2020 que regulamenta a volta das atividades no Estado do Amazonas :
⁃ “ Art 10 Inciso VI – as reuniões de trabalho, sessões de conselhos e demais atividades, que exijam o encontro de servidores, deverão ocorrer por meio de tecnologias que permitam sua realização à distância “
⁃ Considerando que o Município de Manaus através do decreto municipal 4836 de 29/05/2020 manteve suspensas as atividades presenciais até 30/06/2020 ,
⁃ Resolve manter suas atividades presenciais suspensas, sem prejuízos do funcionamento do Poder Legislativo, que deverá continuar operando em regime de tele trabalho e principalmente das Reuniões Plenárias, que continuarão acontecendo de forma virtual e com suas transmissões, ao vivo, através das redes sociais.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação