novembro 15, 2024 19:54

Presidente da Fundação Palmares diz que movimento negro é uma ‘escória maldita’

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, disse que o movimento negro é uma “escória maldita” durante uma reunião privada, no dia 30 de abril. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A reunião foi feita com funcionários do órgão, ligado à Secretaria de Cultura, na ocasião, Camargo se queixa de esquerdistas supostamente infiltrados na fundação e pede para que seus funcionários os identifiquem para serem demitidos.

“Se tiver um esquerdista aqui vocês me digam onde está esse filho da puta que eu quero exonerar ou demitir ou mandar para outro órgão”, declara.

Além disso, Camargo ainda cita a suspeita de um desaparecimento de um celular corporativo em relação aos integrantes do movimento negro, responsabilizando-os pelo sumiço do aparelho.

“Quem poderia? Alguém que quer me prejudicar. (…) O movimento negro, os vagabundos do movimento negro. Essa escória maldita”, disse.

Sobre o símbolo da luta anti-escravista que nomeia a instituição que ele chefia, o presidente da Fundação Palmares diz: “Não tenho que admirar Zumbi dos Palmares, que também era um filho da puta que escravizava pretos”.

Nota

Por meio de nota, Camargo lamentou “a gravação ilegal de uma reunião interna e privada” e “reitera que a Fundação, em sintonia com o Governo Federal, está sob um novo modelo de comando, este mais eficiente, transparente, voltado para a população e não apenas para determinados grupos que, ao se autointitularem representantes de toda a população negra, histórica e deliberadamente se beneficiaram do dinheiro público’”.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Folha de S. Paulo

Foto: Sérgio Lima/Poder360 

Últimas Notícias

Nova ‘rota da seda’ será importante para ZFM

As imponentes silhuetas dos guindastes do novo megaporto de Chancay, no norte de Lima, refletem a magnitude da infraestrutura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!