Exonerado do cargo a pedido, mas ainda sem ter o ato oficializado no Diário Oficial da União (DOU), o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, aproveitou o tempo que lhe resta na cadeira da autarquia para substituir a chefia de gabinete.
Conforme publicação no DOU desta sexta-feira, 5, Menezes dispensou Eunídia Mendes da Paz, do cargo de Chefia de Gabinete do superintendente da Suframa, nomeando em seguida a servidora Maria José Pereira do Santos.
Na quarta-feira, 3, Alfredo Menezes encaminhou o pedido de exoneração para a Casa Civil e agradeceu a oportunidade de gerir a Suframa e o apoio dado pelo governo federal para o cumprimento da “missão de proteção à Amazônia brasileira”.
No documento, Menezes disse que quando assumiu a superintendência da Zona Franca de Manaus, em 18 de fevereiro de 2019, passou a defender e proteger não só a Zona Franca de Manaus, mas todos os Estados de atuação da Suframa, com a política de incentivos fiscais para atração de investimentos.
“Ao finalizar esta missão com o pedido de exoneração do cargo de superintendente, deixo o cargo com o mais nobre agradecimento ao Presidente da República, que me confiou tamanha honraria profissional. Agradeço ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, pelas orientações seguras que recebi e aos empresários do setor industrial, comercial e agropecuário, com os quais juntos procuramos avançar com a implementação de ações institucionais concretas capazes de tornar nosso modelo da ZFM o melhor ambiente de negócios”, disse Menezes na carta.
Confira o documento da mudança feita por Menezes na Suframa aqui
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação