fevereiro 22, 2026 17:31

Juiz abre prazo para que prefeito de Itacoatiara se manifeste sobre pedido de afastamento

O juiz Saulo Goes Pinto, da comarca de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), abriu prazo para que a defesa do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), responda sobre o pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), de afastamento do gestor por ato de improbidade administrativa.

O processo de n° 0000333-31.2020.8.04.4700 está tramitando na comarca de Itacoatiara e aguarda o posicionamento do prefeito em relação às denúncias apresentas pela promotora de Justiça do MP.

De acordo com o Ministério Público, o prefeito cometeu crimes de relacionados a fraudes em licitação para aquisição de combustível. Na notícia-crime que O Poder teve acesso há indícios de improbidade administrativa, crimes conta a licitação, corrupção e formação de quadrilha.

O documento de notícia-crime contra o prefeito é assinado pela promotora de Justiça Tânia Maria Azevedo.

A promotora apresentou na denúncia a suspeita de irregularidade no contrato de R$ 9,5 milhões na aquisição de combustível e derivados do petróleo. Valor esse segundo a promotora, que representa 58% do valor total da Ata de Registro de preços.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!