outubro 18, 2024 00:58

Carlos Wizard desiste de assumir secretaria do Ministério da Saúde

Na noite deste domingo,7, o empresário Carlos Wizard anunciou que não irá mais colaborar, na função de conselheiro, do Ministério da Saúde. Mesmo não sendo nomeado oficialmente, o cargo era ocupado informalmente pelo empresário.

Por meio de nota, Wizard agradeceu ao ministro interino, general Eduardo Pazuello, pelo convite para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, mas que recusará, informando que deixará de contribuir para a pasta.

“Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, declarou.

O empresário chegou a declarar que secretários falseiam dados do novo coronavírus para obter mais “orçamento”. A fala trouxe uma repercussão negativa ao longo do fim de semana.

O Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) classificou a atitude da pasta em omitir o total de casos e mortes pela doença no país como uma “tentativa autoritária, insensível, desumana e anti-ética de dar invisibilidade aos mortos pela Covid-19”.

Confira a íntegra a nota do empresário:

Informo que hoje (7/junho) deixo de atuar como Conselheiro do Ministério da Saúde, na condição pro bono. Além disso, recebi o convite para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta. Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima.

Peço desculpas por qualquer ato ou declaração de minha autoria que tenha sido interpretada como desrespeito aos familiares das vítimas da Covid-19 ou profissionais de saúde que assumiram a nobre missão de salvar vidas.

Carlos Wizard Martins

 

 

 

 

Conteúdo: Poder360

Foto: Fabiano Accorsi/ Divulgação

Últimas Notícias

Caio André e vereadores de oposição manifestam apoio para Alberto Neto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (União Brasil), nesta quinta-feira, 17, juntamente com os vereadores...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!