O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), negou que o governo federal possua o intuito de esconder os dados do avanço da pandemia do novo coronavírus no país, após as alterações na divulgação dos números desde a última sexta-feira, 5.
A declaração de Mourão foi feita durante uma entrevista neste domingo, 7, em Cuiabá, onde apresentou os dados da operação Verde Brasil 2.
“Não vejo que o governo quer esconder os dados, ele mudou a metodologia de apresentá-los. Ele não apresenta os números totais, que basta você somar com o dia anterior”, disse.
Vale reforçar que desde sexta, o Ministério da Saúde parou de divulgar o número acumulado de infectados e óbitos, mostrando agora, apenas dos dados registrados nas últimas 24 horas.
No caso da oficialização da omissão de dados, o vice-presidente, informou que a decisão não passou pela vice-presidência, mas afirma que o governo possa voltar atrás e divulgar dados mais completos.
“É óbvio que se isso não agradar uma sociedade como um todo, os organismos de controle existentes irão determinar que o governo mude a sua fórmula”, declarou.
Conteúdo: Folha de S. Paulo
Foto: Divulgação