Convidado pelo governador Wilson Lima (PSC) para assumir a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), no lugar da ex-secretária Caroline Braz, o vereador licenciado William Abreu (PMN) está neste momento visitando a sede do órgão. Com a nomeação confirmada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 9, William Abreu começa a exercer as funções na pasta nos próximos dias. O odontólogo Daniel Vasconcelos (PSC), que é suplente de Abreu, vai assumir a vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A data ainda não foi definida.
“Estou vindo visitar aqui a secretaria conhecer a questão administrativa dela e as atribuições. Estou aguardando a convocação da Casa Civil para tomar posse no cerimonial na sede do governo. Devemos retornar os trabalhos aqui na segunda-feira, 15”, afirmou.
De acordo com o novo titular da Sejusc, entre as metas que ele pretende desenvolver a frente da pasta estão agilizar a questão dos imigrantes venezuelanos e dos indígenas.
“Estamos com a cabeça bem arejada pra trazer boas ideias para que possamos desenvolver o movimento social e colocar em prática. Temos a questão das nossas crianças e adolescentes, mulheres, os indígenas. A expectativa é boa. A Sejusc tem bastante atribuições e certamente vamos cumprir as determinações do governador Wilson Lima passou pra gente”, disse.
Adepto das políticas públicas para os jovens, William Abreu que é ex-militar, ajudou na criação de projetos como o Centro de Referência da Juventude, o Curta Jovem, o Jovem Empreendedor e o Serviço de Atendimento ao Jovem, pela Secretaria Municipal da Juventude em 2012.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação