Embora ainda não tenha o apoio oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, o ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, fez questão de demonstrar que ainda mantém uma relação de proximidade com o presidente, durante o lançamento de seu nome à disputa municipal pelo Patriotas, na tarde desta quarta-feira, 17.
Menezes relembrou que, há mais ou menos 7 meses, o presidente afirmou que apoiaria campanhas pontuais. “Eu não estou dizendo que tenho o apoio dele, mas ele disse que vai apoiar algumas candidaturas”, assinalou.
Durante o lançamento oficial de sua pré-candidatura, Menezes adiantou que está tendo conversas com lideranças de direita para alinhar possíveis apoio à campanha.
Ele revelou que a saída da gestão da Suframa foi estratégica para poder lançar seu nome como opção para prefeito de Manaus e viver novos “sonhos”.
O pré-candidato fez questão de destacar seu “legado” à frente da autarquia e sua experiência como militar e gestor para garantir que está apto a administrar a capital amazonense. “Ano passado, a Suframa teve seu maior faturamento nos últimos 32 anos”, pontuou.
Em seu pronunciamento, Alfredo Menezes também ressaltou momentos de sua história de vida, desde à infância na capital amazonense até a atuação na carreira militar.
Otimismo
O deputado estadual e presidente do partido no Amazonas, Felipe Souza, afirmou, durante entrevista coletiva, que o partido tem boas expectativas para o pleito deste ano. Otimista, o parlamentar afirmou que o Patriotas vai eleger pelo menos cinco vereadores em Manaus.
A expectativa do partido também é otimista para os municípios do interior do Estado. Além de esperar eleger o próximo prefeito da capital amazonense, Souza acredita que o partido tem plenas condições de eleger inúmeros vereadores em diversos municípios do interior do Amazonas.
Sobre possíveis alianças, Souza garantiu que o Patriota não fará nenhuma aliança com pessoas da “velha política”.
Também pré-candidato a prefeito pelo Patriotas, Felipe Souza adiantou que o partido irá escolher quem concorrerá ao cargo de prefeito nas prévias da sigla. Ele garantiu que, caso o nome de Menezes tenha maior destaque, ele automaticamente retira seu nome da disputa.
Questionado sobre quem seria o vice, Souza afirmou que o partido está focado em escolher o cabeça de chapa e posteriormente escolherá o vice.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Álik Menezes/O Poder