Horas após O Poder publicar a matéria “Prefeito de Parintins contrata movelaria para fornecer testes rápidos para Covid-19”, a prefeitura, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que foi um ‘equívoco’ a publicação no Diário Oficial dos Municípios, que trazia informações do contrato com uma movelaria para fornecer testes rápidos para a Covid-19, mesmo sem a empresa ter ‘know-how’ para prestar o serviço.
De acordo com a nota da prefeitura, houve um ‘equívoco’ na digitação e publicação do Termo de Contrato nº53/2020. “Ao invés da empresa San Rafael Moveis Construções, Comércio Em Geral e Turismo Ltda, a empresa contratada para o fornecimento dos testes foi a R. M. Naveca – EPP”, diz a nota da Prefeitura.
Ainda de acordo com a nota, a firma contratada (Naveca) é especializada no comércio atacadista de instrumentos e materiais hospitalares, laboratoriais e cirúrgicos.
A nota diz, também, que o Município fez uma retificação do contrato que será publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas no dia 23 de junho de 2020.
Entenda
O Poder mostrou que em uma publicação do Diário Oficial Eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) publicada no dia 19 de junho, mas, com assinatura datada do dia 4 de junho, a Prefeitura de Parintins contratou uma empresa de movelaria, que tem como atividade econômica principal a fabricação de móveis com predominância de madeira, para prestar serviços de fornecimento de testes rápidos para detecção da Covid-19.
A compra, com dispensa de licitação, gerou ônus para a prefeitura no montante de R$ 136 mil, e a empresa beneficiada foi a San Rafael Moveis Construções, Comércio em Geral e Turismo Ltda, inscrita no CNPJ n° 63.703.383/0001-84.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A respeito de matérias que noticiam a compra de testes de COVID-19 com uma empresa de móveis, a Prefeitura de Parintins vem a público esclarecer que houve um equívoco na digitação e publicação do Termo de Contrato nº53/2020. Ao invés da empresa San Rafael Moveis Construções, Comércio Em Geral e Turismo Ltda, a empresa contratada para o fornecimento dos testes foi a R. M. NAVECA – EPP. A firma contratada é especializada no comércio atacadista de instrumentos e materiais hospitalares, laboratoriais e cirúrgicos.
O Município fez uma retificação do contrato que será publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas no dia 23 de junho de 2020.
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Confira o documento:
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação