Pré-candidatos aspirantes à cadeira de prefeito de Manaus nas eleições deste ano investem em conversas com aliados, sociedade, representantes de segmentos e reuniões virtuais para estruturar seus planos de governo e, desta forma, se aproximar do eleitorado.
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Ricardo, vai realizar durante o mês de julho reuniões com moradores dos bairros da cidade, representantes de setores, seguimentos e categorias de trabalhadores com o objetivo de ouvir a população para construir um plano de governo baseado nos anseios e as demandas da cidade.
Além disso, ele ouvirá especialistas e profissionais de diversas áreas ligadas a infraestrutura de uma cidade, como: Mobilidade Urbana, Educação, Saúde, Transporte Público, dentre outros. As conversas serão realizadas por meio de plataforma digital.
“Desde 2010, que a Prefeitura reconhece que em Manaus há 63 bairros oficiais. E esses dados foram coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas de lá pra cá houve expansão dos bairros e surgimento de outros. Portanto, é preciso um olhar minucioso para essa realidade e propor desenvolvimento nessas localidades. É por aí que começa o desenvolvimento, ou seja, é preciso revigorar o comércio nos bairros, como feiras e mercados, o que irá gerar emprego e renda para população, com a garantia das estruturas públicas de qualidade”, defende.
Já o ex-governador e pré-candidato à prefeito de Manaus pelo Avante, David Almeida, afirmou ao O Poder que está reunindo virtualmente com aliados e estruturando a proposta do plano de governo, que será apresentado à sociedade manauara.
O empresário e pré-candidato pelo Novo, Romero Reis, afirmou que está trabalhando na estruturação interna do partido e no debate de formulação de propostas.
“Estamos trabalhando nossa pré-candidatura na estruturação interna do partido e no debate e formulação de propostas que, quando permitidas pela legislação, serão apresentadas para toda a sociedade. Agora, estamos contando com a colaboração voluntária de técnicos e especialistas em gestão pública e representantes de todos os segmentos”, afirmou.
As convenções partidárias, em que as candidaturas majoritárias e chapas proporcionais serão confirmadas para o pleito municipal, iniciam dia 20 de julho e se estendem até 5 de agosto, segundo o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Álik Menezes, para O Poder
Foto: André Rodrigues/TSE