setembro 7, 2024 19:48

COVID-19: ‘O Poder’ solicita os números da rede hospitalar privada; Samel não responde

Com mais de 100 dias de pandemia da Covid-19, com números assustadores da evolução da doença neste período e um cenário de incertezas no Amazonas, o Portal O Poder procurou a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), órgão responsável por emitir boletins diários sobre o quadro infeccioso do vírus, para saber, discriminadamente, quais são os números reais do novo coronavírus na rede hospitalar privada de saúde.

Paralelo a isso, as mesmas informações sobre números suspeitos, casos confirmados e mortes em decorrência da doença foram solicitados dos três maiores hospitais particulares de Manaus que também atenderam pacientes doentes com a Covid-19: Adventista, Hapvida e Samel.

Adventista e Hapvida repassaram os dados solicitados pelo O Poder na última segunda-feira, 22. O grupo Samel, que mais se destacou neste período crítico de pandemia, inclusive com parceria com a Prefeitura de Manaus no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, não repassou. O argumento da direção é que a pessoa responsável por estes números está dando apoio ao hospital de campanha do Exército, instalado em Boa Vista, Roraima, e que “estão levantando os dados”.

Os números informados tanto pela FVS-AM quanto pelos outros dois hospitais particulares não batem e serão divulgados em reportagem posterior.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!