fevereiro 22, 2026 09:04

Com a Covid-19 e internado, Arthur Neto participa de posse virtual da nova presidência do TJ

Internado no Hospital Adventista com a Covid-19 (coronavírus) desde a última segunda-feira, 29 de junho, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira, 3, da posse dos nomes dos novos dirigentes da corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), para o biênio 2020/2022.

Além do prefeito de Manaus, que apareceu acamado no leito médico do Hospital Adventista, o evento de posse reuniu de forma virtual, o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), o vice-governador Carlos Almeida (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), além do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (Patriotas) e representantes das cortes superiores de outros Estados do país.

Esse é o primeiro evento público, embora em ambiente virtual, que o governador do Amazonas comparece após a deflagração da Operação Sangria, que investiga fraude e sobrepreço na compra de respiradores mecânicos no Amazonas pela Secretaria de Saúde (Susam), que levou à prisão a cúpula da pasta da saúde.

Esse também é o primeiro evento que reuniu o presidente da Aleam e o vice-governador, Carlos Almeida Filho, após troca de farpas e alfinetadas entre os políticos, no encontro do dia 4 de fevereiro, quando o governo do Amazonas leu a mensagem anual na abertura dos trabalhos legislativos.

Posse

Foram empossados nesta sexta-feira, o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; a desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, no cargo de vice-presidente e; a desembargadora Nélia Caminha Jorge, como corregedora-geral de Justiça.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!