fevereiro 22, 2026 03:12

Progressistas encerram ciclo de videoconferências com líderes políticos da capital e interior

O Partido Progressista do Amazonas  encerrou nesta sexta-feira, 3, a sequência de videoconferências realizadas em três semanas para debater as eleições municipais de 2020. O presidente estadual da sigla, deputado federal Atila Lins, afirmou durante o evento que “o partido terá papel de destaque nas eleições deste ano em Manaus e no interior do Estado”.

Atila Lins disse ainda que o PP está pronto para assumir o protagonismo em todo o Amazonas apesar da situação atípica das eleições deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em Manaus, o presidente do diretório municipal, médico George Lins, garante “comprometimento, ética e dedicação” para fortalecer o partido.

“Com certeza, vamos trabalhar para que o PP aumente bastante sua representatividade na Câmara Municipal, mas também estou pronto para ajudar o partido no Estado como um todo, pois entendemos a atividade política como um instrumento de transformação da sociedade sempre para melhor, com comprometimento, ética e dedicação”, pontuou.

O otimismo de Átila e George foi compartilhado na videoconferência pelo secretário-geral, deputado estadual Belarmino Lins. “O Progressistas, hoje, está instalado na capital e em mais 61 municípios, o partido está organizado e muito forte, e vamos crescer muito mais na batalha de votos deste ano”, expressou.

Seguindo a esteira de Belão, o vereador Marisson Roger, único representante do PP na Câmara Municipal de Manaus, manifestou sua confiança na força da organização partidária. “Nossos novos dirigentes impulsionaram o partido, que tem que ser mesmo grande em Manaus e no interior do Amazonas”, destacou.

‘Hora de lutar’

Durante a videoconferência, Átila, Belarmino e George Lins interagiram com progressistas de municípios situados nas calhas dos rios Madeira e Negro: Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Manicoré, Humaitá, Apuí e Autazes (Calha do Madeira); Novo Airão, Barcelos Santa Isabel e São Gabriel da Cachoeira (Calha do Rio Negro).

Os dirigentes debateram das 10h às 12h e prestaram esclarecimentos importantes atendendo a intervenções feitas pelos  líderes políticos Raimundo Raiz e Leonice Reis, respectivamente vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal de Novo Aripuanã, além  de Sidney Temo (Humaitá) e Brenda Maciel  (Borba), dentre outros que queriam saber sobre a campanha eleitoral a partir da aprovação, no Congresso Nacional, da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que adiou as eleições municipais para os dias 15 e 29 de novembro.

“Sobretudo, é hora de lutar”, disse Átila Lins, esclarecendo que, a partir da definição das eleições para novembro, todos os concorrentes à batalha de votos devem ficar atentos aos prazos do Calendário Eleitoral, conforme a PEC 18/2020, que estabeleceu o prazo para o registro de candidaturas para 26 de setembro.

Convenções partidárias

As convenções partidárias, que deveriam ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, acontecerão agora entre 31 de agosto e 16 de setembro, provavelmente de forma virtual. A desincompatibilização de servidores públicos, estatutários ou não, ocorrerá a partir de 14 de agosto, data considerada limite para inauguração de obras e recebimento de recursos provenientes de convênios por partes dos gestores municipais.

Comunicadores que pretenderem disputar o pleito também terão que se afastar de suas funções até 11 de agosto. A propaganda eletrônica no rádio e na TV iniciará em 26 de setembro. O dia 26 de setembro será a data limite para o registro de candidaturas; prestação de contas parcial, 27 de outubro; prazo final para a prestação de contas de campanha será 15 de dezembro e o último dia para a diplomação dos eleitos será 18 de outubro.

O Progressistas ainda deve realizar futuramente um novo ciclo de videoconferências em datas que serão definidas nos próximos dias, entendendo que os eventos se revelaram eficientes para o fortalecimento da organização das bases partidárias com vistas às eleições de 2020.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!