Após apresentar crescimento pela preferência do eleitorado em Manaus, conforme pesquisa Pontual, publicada nesta segunda-feira, 6, com exclusividade pelo Portal O Poder, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (Avante), se mostrou bastante confiante em relação ao pleito deste ano. Conforme a pesquisa, o pretenso candidato à Prefeitura de Manaus cresceu de 14,8% na pesquisa publicada no dia 13 de março para 17,7%.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa disse que esta nova pesquisa da mostra um cenário completamento diferente do que mostrou 30 dias atrás. “Hoje mudou, a diferença caiu, isso está diminuindo a cada dia e estou bastante confiante”, ressaltou o pré-candidato.
Em relação a novas estratégias para manter a preferência pelo eleitorado, David Almeida disse que pretende mostrar o que fez em pouco tempo de trabalho como governador e presidente da Assembleia Legislativa. Também mostrar que tem condições e capacidade para ajudar a resolver os problemas de Manaus.
Pesquisa
A pesquisa Pontual mostra David Almeida no encalço do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que cresceu dois pontos percentuais, passando de 29,2% na pesquisa divulgada no dia 13 de março para 29,9% na nova pesquisa do Instituto.
Rejeição
Em relação aos números de rejeição Amazonino também fica à frente de David Almeida, o ex-governador passou a ocupar a terceira posição entre os números de rejeição, com 14,0%, contra 4,2% do ex-presidente da ALE, que ocupa a quinta posição.
Outros nomes
O terceiro colocado na pesquisa, está o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos), que também cresceu na preferência do eleitorado, saindo de 5% para 5,9% no resultado. A quarta posição é ocupada por Serafim Corrêa (PSB), que acumulou 5,7%, seguido por José Ricardo (PT) que tem 4,0%, Josué Neto (PRTB) com 3,2%, delegada Débora Mafra (PSC) com 3,2% , Alfredo Nascimento (PL) com 2,3%, Romero Reis (Novo) com 1,3% e Ricardo Nicolau (PSD) com 0,5%.
Sem resposta
Procurado, o ex-governador Amazonino Mendes, primeiro colocado na pesquisa Pontual (29,9% da preferência do eleitor), não comentou sobre o resultado do estudo.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação