Um dia depois que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), anunciar a volta do processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida Filho (PTB), a Aleam voltou a publicar no seu Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, 8, na Edição 1520, a dispensa de licitação para contratar o escritório do jurista André Ramos Tavares, de São Paulo, pelo valor de R$ 195 mil para prestar “consultoria e assessoria jurídica” no processo de impeachment.
No Diário Oficial, os deputados Josué Neto, Roberto Cidade (PV), delegado Péricles (PSL), Augusto Ferraz (DEM), Fausto Júnior (PRTB) e Felipe Souza (Patriotas) acolheram o parecer da Procuradoria-Geral da Aleam opinando favoravelmente à contratação direta do escritório paulista.
O despacho afirma ainda, que o consultório jurídico prestará serviços à Assembleia por três meses e receberá mensalmente R$ 65 mil. A contratação, segundo o diretor-geral da casa legislativa, Wander Motta, considerou o projeto básico, portfólio dos serviços de consultoria jurídica, proposta de preço e o orçamento da casa.
O Portal O Poder entrou em contato com o Josué Neto via aplicativo de mensagem e por ligações, ma até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Comissão Especial
A partir das 10h desta quinta-feira, 9, durante sessão híbrida da Aleam, a mesa diretora deverá anunciar os 15 deputados definidos pelos blocos partidários que vão compor a comissão do impeachment. Até o momento já estão confirmados na comissão os deputados Adjuto Afonso (PDT, Sinésio Campos (PT), Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos.
Confira o Diário Oficial Eletrônico Edição 1520
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação