fevereiro 21, 2026 20:48

Presidente do PSL de SP nega conciliação com Bolsonaro: ‘Governo se vendeu’

Uma ligação feita há duas semanas de Jair Bolsonaro ao cacique do PSL, Luciano Bivar, representou a tentativa mais explícita de reaproximação de Jair Bolsonaro com o antigo partido, depois do ruidoso rompimento acontecido no ano passado. O contato foi revelado pelos jornalistas Paulo Cappelli e Naira Trindade, no jornal O Globo, e causou revolta em vários pesselistas, entre eles o senador Major Olímpio, que hoje foi ao Twitter deixar claro o que sentiu ao saber da negociação: “Me deu vontade de vomitar!”.

O presidente do PSL de São Paulo, deputado Júnior Bozzella, garante que não haverá reaproximação com Bolsonaro. Com exclusividade, ele encaminhou à coluna uma nota em que rejeita esse reatamento e explica os motivos.

“O PSL escolheu defender o Brasil e não garantir a si mesmo”, diz Bozzella no texto, que destaca o preço que a legenda pagou por isso. Diz que os integrantes do partido foram injustamente acusados, caluniados, agredidos. “O Governo se vendeu. Trocou tudo aquilo que sempre disse defender e acreditar para garantir a sua sobrevivência”, acusa.

A nota do deputado diz que agora “surge um Jair Bolsonaro arrependido”, buscando reaproximação para engrossar sua base no Congresso e conter os que são contrários a “seus atos pouco republicanos”.

“Você está arrependido, Jair Bolsonaro? Mas nós não!”, escreve Bozzella. “Asseguro que nós, do PSL São Paulo, somos absolutamente contrários a qualquer negociação que envolva toma lá, da cá. Lutamos contra isso, fomos acusados de traidores porque não compactuávamos com isso, e agora nossa postura não será diferente. Muito obrigado, presidente, mas nós não estamos à venda, por gentileza, guarde os seus cargos para o Centrão e os seus amigos de estimação”.

 

Leia completo no UOL

Conteúdo e Foto: UOL

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!