A Prefeitura de Eirunepé (distante 1.159 quilômetros de Manaus) vai gastar mais de R$ 2 milhões na compra de material de higiene e limpeza para atender as necessidades do Executivo municipal. A informação consta no Diário Eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), publicado nesta quarta-feira, 15.
De acordo com o despacho de homologação do pregão presencial n° 005/2020 – SRP, a empresa responsável para fornecer os serviços é a Francisco Paulo Dos Santos – Me inscrita no CNPJ: 04.240.899/0001-70.
A empresa com nome fantasia ‘Casa Santos’, fica localizada no município de Eirunepé no bairro São José e tem como atividade principal, conforme dados da Receita Federal, o comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas.
A empresa também atua no ramo de instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração, comércio varejista de laticínios e frios, e mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns, além de cosmético, carnes, bebidas, artigos de papelaria, gás liquefeito de petróleo (GLP) e equipamentos para escritório.
Conforme dados da Receita Federal, a empresa que tem capital social de R$ 320 mil não tem informações sobre o quadro de sócios e administradores na base de dados do CNPJ.
Na publicação do DOM também não há informações sobre o período de tempo que a empresa prestará os serviços para a prefeitura ou quais pastas serão atendidas com a compra milionária.
O documento é assinado pelo prefeito em exercício Raimundo Sergiony D’ávila Tomaz. A homologação do contrato foi adotada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL).
O Poder entrou em contato com a Prefeitura de Eirunepé, no entanto, sem sucesso.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação