O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (PTB) transferiu os atendimentos do gabinete da vice-governadoria para a sede do PTB, onde passou a despachar do local. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao vice, que comentaram que só conseguem falar com ele na sede da sigla, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.
Conforme informações repassadas ao O Poder, na semana em que ocorreu a deflagração da Operação Sangria, dia 30 de junho, que investiga a suspeita de superfaturamento na compra de respiradores pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o vice-governador frequentemente era visto nos corredores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), mas, na semana seguinte não foi mais visto.
Ainda conforme informações de pessoas próximas ao Governo do Estado, o vice-governador também deixou de frequentar o gabinete na sede do governo, onde funciona a vice-governadoria, no bairro Compensa, Zona Oeste.
O ‘sumiço’ de Carlos Almeida seria confirmado pelo fato de estar despachando da sede do PTB, onde estaria atendendo aliados, ouvindo lideranças políticas e preparando o partido para disputar o pleito municipal
Não confirma
Procurada, a assessoria de comunicação do vice-governador negou a transferência dos atendimentos da vice-governadoria para a sede do PTB e completou: “até pelo fato de a vice-governadoria ser uma coisa e o partido outra”.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação