Internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 6 deste mês, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), ainda não tem previsão de alta, apesar de ter apresentado melhora em seu quadro clínico. A informação é da Secretaria de Comunicação do Município (Semcom).
Segundo a secretaria, o boletim médico do hospital Sírio Libanês, na última quinta-feira, 16, diz que o prefeito de Manaus está em “franca recuperação” e não faz mais uso de Ventilação não Invasiva (VNI).
“Há de se ressaltar que, como informado anteriormente, o boletim médico só é emitido quando há alguma alteração no quadro de saúde”, informa a nota da Semcom.
Com a ausência do prefeito e a impossibilidade de o vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), e toda a mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) assumir o cargo interinamente por conta do processo eleitoral, a Prefeitura de Manaus está sob o comando do procurador-geral do Município, Marcos Cavalcante.
Covid-19
No dia 29 de junho, o prefeito de Manaus foi internado em um hospital particular de Manaus após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Oito dias após ser internado, o prefeito acompanhado da primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko, foi transferido para o hospital Sírio Libanês, no dia 6 deste mês.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução